GESTÃO DO SPED PARA ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

Como implementar o SPED nos clientes dos escritórios

 

Passo-a-Passo para focar as mudanças necessárias

Gestão do SPED

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Autor: Antônio Sérgio de Oliveira

SUMÁRIO DA OBRA:

Siglas Utilizadas

Introdução

Apresentação: Em Busca da Simplicidade

SPED: As Grandes Mudanças de Paradigma

A Realidade dos Escritórios Contábeis

Espere! Não Mande Embora Ainda Seu Cliente do Lucro Real!

As 7 Dicas do SPED:

Conhecer

Fazer do Limão a Limonada

Identificar

Preparar a Saída de Emergência

Começar o Quanto Antes

Comprometer

Rever e Retransmitir

As 7 Dicas para o Escritório Contábil

Definir

Integrar Conhecimentos

Levantamento dos Clientes Atingidos

Avaliação

Interagir

Reavaliar

Realizar Treinamentos

Mapeamento Exemplificativo do SPED

Reavaliar Processos – Integração – o Escritório Dentro do Cliente

Arquivos XML – Cuidados e Orientações

Escritório Contábil – Ferramenta de Integração para a Empresa

Disciplinando e Orientando o Cliente

Preço Justo – a Coragem de Cobrar Corretamente os Honorários

Atribuições do Escritório e do Cliente

Observação Quanto aos Programas do SPED

Parcerias

Responsabilidade Civil e Penal do Contabilista

Entrada ou Saída de Cliente – Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica

Atendimento à Fiscalização

Participação nas Entidades de Classe e Gestão de Equipe

Projeto SPED

Obrigação Tributária

Abrangência Atual

Evolução Histórica

Exemplo do Guia Prático

Blocos da EFD-ICMS/IPI

Conclusão

Bibliografia

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Esta obra é destinada aos empresários contábeis, funcionários dos escritórios contábeis, profissionais das áreas fiscal e contábil das empresas em geral, empresas de outsourcing, estudantes de ciências contábeis, administração de empresas e tecnologia da informação. 

Tem como objetivo proporcionar uma nova postura, uma nova visão na relação fisco x contribuinte.  

Não é um material destinado a ensinar o preenchimento do SPED, mas sim, o que é muito mais importante: preparar você, sua equipe e seus clientes para que possam compreender o significado deste projeto e entregar cada uma das obrigações de modo seguro e consistente. 

O Fisco está promovendo uma mudança radical na amplitude e complexidade das informações que as empresas devem enviar por intermédio das obrigações acessórias.  

Tais mudanças, que já são preocupantes para as empresas que possuem contabilidade interna, tornam-se alarmantes para os escritórios de contabilidade  responsáveis pela contabilidade de milhares de empresas. 

A mudança é tão radical que podemos dizer com segurança que vai representar uma mudança de cultura na vida dos escritórios contábeis.  

Tudo vai (e está) mudando rapidamente e é este novo cenário que esta obra pretende apresentar ao leitor mostrando os cuidados, as providências e os riscos envolvidos na mudança.

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